O que fazer com poros dilatados.

Boa Noite xuxuzes!
Eu sei que estou falhando deixando de postar alguns dias, mas é por bons motivos. Hoje acordei as 6 da matina e fui rumo a Porto Alegre, buscar outro médico e… consulta concluída com sucesso. Vou ouvir mais algumas opiniões depois quando decidir o médico mesmo começo a postar na aba destinada a cirurgia. Fiquei muito triste, o médico que ia me tender em Caxias me “passou a perna” e ia me cobrar muuuito mais do que os outros, sendo que o meu plano de saúde paga tudo. É difícil esses métodos de cobrança!

Mas hoje, vim falar de poros dilatados, prometo não me estender muito a MK, mas darei dicas de produtos, ok?
Sabemos que os poros dilatados são característicos das peles oleosas e mistas, e acumulam células mortas e gordura. Para minimizá-los é preciso manter a pele limpa e controlar a oleosidade.
Existem muitos tipos de tratamentos contínuos para reverter os poros dilatados, inclusive da Mary Kay, mas para disfarçá-los o uso do primer facial é ideal.

1º passo –  Lavar o rosto da forma correta
É muito importante o passo da limpeza, só passar um sabonetinho não basta, além de só resscar sua pele. O ideal mesmo é ter cuidados específicos com seu tipo de pele, lavar uma ou duas vezes ao dia  com água morna (para limpar lááááá no fundinho dos poros) e tirar todo o excesso de óleo que acumulamos durante o dia (mesmo que sua pele seja seca, ela acumula óleo e muita sujeira). Se o produto que estiver usando já ir eliminando as células mortas é perfeito. Indico o creme de limpeza 3 em 1 – Timewise.
2º. Cuidado com o hidratante
Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”. Muitos hidratantes já oferecem princípios ativos que ajudam a diminuir a produção de sebo. (O “oil free” também é indicado pra quem tem pele seca por causa da questão do óleo que acumulamos durante o dia). O mesmo para o protetor solar. Formulações à base de gel, gel creme, sérum e fluído evitam o acúmulo de oleosidade e, consequentemente, a dilatação dos poros. Indico as soluções diurnas e noturnas – Timewise.
3. Coma direito
Todos sabemos que a beleza vem de dentro para fora e garanto que já ouviram a frase “Você é o que você come.” Portanto, tudo que você come reflete na sua aparência… pele, unhas e cabelo. Uma alimentação saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes. Não adianta gastar dinheiro em tratamentos estéticos e as frituras fazerem parte da sua alimentação diária, por exemplo.
4. Esfoliação faz milagres
Assim como a limpeza profunda, a esfoliação e os peelings eliminam o acúmulo de sujeira nos poros e auxilia a retração deles. Pode ser feita no máximo duas vezes por semana para remover a gordura que já “ensebou” e as células mortas. Indico o kit microdermobrasão Timewise.
5. Retire a Make antes de dormirEvite maquiagem em excesso
Não adianta de nada cuidar da pele o dia todo, maquiar-se, sair a noite, voltar e não retirar a maquiagem. Todos os produtos que você usou durante o dia foram “fora”. É importantíssimo usar um removedor e depois limpar e dormir com a “pele fresca”, ainda mais se sua maquiagem for a prova d’água. O ideal é sempre tratar e não apenas disfarçar.
Outra grande importância do demaquilante é pra retirar máscara dos cílios. Muita gente fica puxando com os dedos e acaba arrancando os cílios juntos, mas poucos tem a informação de que os cílios não nascem denovo. Indico o demaquilante Mary Kay.
E você, o que faz pra manter sua pele bonita e hidratada?
Beijos
Cris
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s