O uso de pepinos para amenizar as olheiras

Boooa noitinha galera!! Tudo bem com vocês? Vim hoje trazer uma matéria sobre o pepino nas olheiras, já vou adiantado que ele não acaba totalmente com as olheiras, só ameniza por um curto tempo.

 Image

As rodelas de pepino suavizam o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos, mas não fazem com que as olheiras sumam para sempre. Isso acontece porque a temperatura fria do fruto provoca a contração dos vasos sangüíneos no local da aplicação, abrandando o escuro da pele.

Image

  O mesmo efeito pode ser obtido com as famosas compressas frias de chá de camomila ou com chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada. As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele, somada a uma vasodilatação local. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando, afirma a dermatologista paulista Ana Lúcia Recio. Muitas pessoas têm predisposição genética para desenvolver olheiras. Quando ela faz parte da constituição do indivíduo, é impossível acabar de vez com o problema, diz a dermatologista Sílvia Marcondes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo a especialista, existem cremes clareadores e peelings elaborados por médicos que podem atenuar as manchas e até um tratamento feito com laser.

Image

Mas há alguns riscos, já que podem surgir manchas brancas onde antes havia olheiras. Estresse, noites mal dormidas, cansaço e fome são fatores que podem acentuar as manchas. As pessoas mais velhas, no entanto, têm maior propensão às olheiras, em função da flacidez da pele.

Fonte: Revista Vida Simples

Existem muitas outras maneiras de disfarçar também, com makes, mas trarei isto nos próximos posts.

Não esqueçam de acessar o blog amanhã e à partir de amanhã participar do nosso concurso para ganhar um dos 3 kits de maquiagem.

Beijo Enorme

Cris

Anúncios
por arteecharme Publicado em Olheira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s